sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PlayStation Portable poderá vir a ser um celular!?

O pessoal do Engadget consegiu informações do aparelho que é o esperado Playstation Phone, uma resposta pesada para o sucesso dos games no iPhone. Segundo o site, o aparelho vem com o Android 3.0, ou Gingerbread, e também com uma loja específica da Sony, onde serão comercializados os games do Playstation, quase que da mesma maneira que acontece com o PSP Go.

O smartphone tem tela entre 3.7 e 4.1 polegadas, processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e 1 GB de ROM. Como era esperado, o slider deste aparelho apresenta os clássicos botões do Playstation, um direcional e um touchpad largo que pode ser controlado com mais de um dedo ao mesmo tempo. Como a Sony está abandonando seu próprio formato de cartão de memória, este aparelho não terá entrada para os Memory Sticks, mas sim para um cartão MicroSD. O lançamento é esperado para o ano que vem, mas sem preço sugerido ainda.

Fonte: TECHGURU

http://www.techguru.com.br/conhecam-o-playstation-phone/#http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2010/10/psp-phone.jpg

Bem... Como foi lida na matéria a cima, a família Playstation da Sony tem um novo membro vindo: O Playstation phone será lançado pela marca Sony Ericsson vem com o OS Android 2.2 ou Gingerbread, (num outro site, diz que ele ainda não suportaria o Android 3.0 mas deixei a matéria como eu li. confiram o site) a idéia dele e boa, mas na pratica pode vir ou não vingar. Como sempre vou dar minas idéias e comentários em pontos.

1) Como alguns sabe tenho uma simpatia pelos equipamentos da Sony (ate agora) por ter os melhores desenvolvimento de gráficos e OS de equipamentos, principalmente os Playstation, mas em questão de celular... Isso me lembra da parceria da Sony e a Ericsson que formou a marca "Sony Ericsson" que sinceramente, pra mim, é um fiasco. Os equipamentos são horríveis e os OS são uma m..., (se possível de sua opinião nos comentários. pode ser que pra você que ler isso, eu posa esta errado e aceitaria outras opiniões) porem espero que o novo OS Android, que já vi em uso e a empresa Sony com sua marca Playstation (porque essa marca exige qualidade), salve o projeto

2) O visual dele não me surpreendeu pois é extremamente parecido com a quarta geração do PSP. O PSP GO que tem o mesmo design. Se duvidar ele era base do protótipo do celular para ver se a população "gamistica" aceitaria o novo formato. O sistema mudou na usara o famoso cartão da Sony e sim o modelo micro SD os mais usados nos celulares atuais (em minha opinião isso facilitara a vida dos usuários que não será preso ao molde de sua empresa).

Os jogos não serão vendidos em cartões, discos ou qualquer mídia como o antigo projeto da Nokia o N-GAGE e os PSP ate a 3º geração, e sim por uma loja virtual como no GO e possivelmente será usado o micro SD como memória pros jogos, pois não terá o pequeno HD (possivelmente flash) que o GO tem (mas isso não é novidade. Quem tem o 1º, 2º e a 3º geração e o mais atualmente o PS3 já efetuava isso).

Outra novidade e a remoção do famoso analógico para um largo touchpad (pra quem não sabe, touchpad é o que você usa como mouse no seu note) e possibilita o manuseio com os dois dedos para alguns jogos ou operações no seu celular. Durante a análise desse projeto não vi e nem li sobre teclado de celular ou qualquer referencia tela ser touchscreen (não vou dá referencia do que é touchscreen porque com certeza você sabe o que é). Espero que tenha o teclado touchscreen porque e um porre usar o teclado do PSP para digitar algo (digo isso por experiência com o PSP e PS3).

3) Espero que não seja um fiasco como o da Nokia, o N-GAGE que foi um alvoroço no começo mas caiu rapidamente por causa de vários fatores, mas só citarei 3:

1- Seu formato não permitia seu usuário usar de modo clássico (atender metendo no pé ouvido) só via fone de ouvido

2- Quem em são consciência puxaria um trambolho daquele no meio da rua tanto pra discar quanto pra jogar (vai fazer isso no meio da rua pra ver se não te roubava na hora...).

3- Os jogos do N-GAGE eram muitos caros. (só isso já tira o animo de qualquer comprador). Espero que com isso a Sony não me venha com esses mesmos erros (pelo menos já sei que o 2º que foi citado no exemplo do GAGE não vai ter por ser menor).

Torço para que sinceramente ele venha e traga grandes avanços para os celulares e portáteis de todo os tipos e não mais um equipamento que serve pra m... nenhuma só foi criado pra vender marca.